Ansiedade no resultado

É fato que estamos todos nas redes sociais em busca de resultados, seja agregar valor, posicionar, vender, informar… No fim das contas, todos queremos CONVERTER (palavrinha mágica ✨). É fato também, que toda estratégia precisa de tempo pra rodar e um dos maiores desafios que encontramos é em lidar com a ansiedade pelos resultados.

O tempo é um fator que precisa ser considerado em todo planejamento e existe uma pressão pelos resultados quando estamos no ambiente digital. A gente sabe que os resultados que o mkt digital oferece podem ser de curto ou médio prazo, mas não significa que a conversão vai acontecer do dia pra noite.

Uma campanha precisa de tempo para ser reconhecida e amadurecer e, mesmo que tenha todas as plataformas disponíveis (redes sociais, adwords, site ou landing page, chat, etc), a jornada de conversão leva um tempo. É a construção de um relacionamento. Conexão e confiança não surgem com apenas um conteúdo solto e sim com paciência, persistência e uma estratégia bem estruturada. Você precisa conhecer bem seu público, entender suas dores, entender a jornada de compra e se comunicar de modo que estabeleça esse relacionamento.

Conexão e confiança não surgem com apenas um conteúdo solto e sim com paciência, persistência e uma estratégia bem estruturada.

Um último fato: controlar a ansiedade pelo resultado é parte do sucesso! Saber que esse resultado é a resposta de uma série de fatores – conteúdo alinhado com as personas, tráfego, criação de material personalizado (fotos, vídeos, e-books, etc), ações nas redes sociais como lives, webinários, posts em blog, site próprio e bem desenvolvido – e que esses fatores precisam de tempo pra se firmar, já é meio caminho andado para uma estratégia que converte.

Se não houver uma visualização desse cenário, se não tiver foco bem definido, o caminho para o objetivo pode se tornar estressante e desgastante. Valorize o tempo e a expertise de sua equipe e aprimore cada vez mais o seu conteúdo mirando ali no seu foco. Com paciência e persistência, vai dar tudo certo! 🚀⚡️