Um fator decisivo para o sucesso de uma empresa

Há quem pense que o design é apenas uma forma de embelezar coisas. Design vai MUITO além da estética. Ele é, acima de tudo, experiência.

Você já parou pra pensar em quem pode ter criado e desenvolvido o projeto da cadeira que você está sentado(a)? Alguém, em algum lugar do mundo, em algum tempo da história, pensou: “cansei de sentar em pedras, vou criar algo já que minha bund* está doendo” 🤭 A partir daí, outros projetos de cadeira, mais confortáveis, bonitas e ergonômicas foram sendo criadas.

As maiores empresas do mundo utilizam o design como um elemento importante para estratégias de sua marca e investem pesado em criar uma cultura a partir do pensamento do design. Isso porque o pensamento de design visualiza um problema, busca formas criativas de solucionar, experimenta suas aplicações e testa a fim de seguir melhorando.

Segundo pesquisa feita pela McKinsey & Company, 32% é o aumento da receita de empresas que investem em design comparado às empresas concorrentes.

Com um bom projeto e equipe de design sua empresa:
• Se diferencia dos seus concorrentes
• Desenvolve o pensamento criativo dos funcionários
• Aumenta a competitividade
• Agrega valor à marca
• Aperfeiçoa a produção
• Reduz custos
• Aumenta o portfólio de produtos

O design é uma ponte entre a criatividade e a inovação nas empresas.

Percebeu? O design identifica problemas para criar soluções. Na medida em que o mundo evoluiu, o design também foi visto como uma atividade fundamental para o crescimento das empresas. E, por isso, hoje estamos aqui trabalhando para melhorar a vida das pessoas, ajudar empresas a faturar e desenvolver uma sociedade mais feliz. Tudo isso a partir do design. Lindão esse design, né! ⚡